O blog

Resolvi fazer este blog com as informações que sempre achei importante os viajantes saberem.

Um pouco de história e geografia, não fazem mal a ninguém, principalmente quando falamos da região Toscana. Basta aterrissar em uma de suas cidades que respiramos o passado, entramos em um túnel do tempo que nos remete diretamente aos costumes, arquitetura e arte que normalmente só vemos em livros de história antiga.

Aqui você deve estar se perguntando: “Ok, então vou pra uma região atrasada, velha, caindo aos pedaços?” Não, mil vezes não. A região se modernizou e muito, tanto que sabe o valor de sua história e tem a consciência de que deve preservá-la. O que é o presente senão uma construção feita com base no passado.

E saber um pouco sobre a geografia é sempre bom para entendermos as nuances da região. Ou melhor, as curvas da “Bella Dona” Toscana.

Mas aqui não chego a auto denominar-me  historiadora e querer ser impecável em todos os detalhes, é somente uma pincelada para não chegarmos lá totalmente cru. Pesquiso antes de publicar sobre qualquer cidade.

Aqui você também encontrará algumas dicas de hotéis, bares, restaurantes e etc. Além de fotos e vídeos de algumas das minhas viagens, ou melhor, de alguns sonhos vividos intensamente. E é claro, umas dicas da língua para não ficarmos perdidos com o “italianês”.

Falarei sobre cada pedacinho da Toscana, seus encantamentos. Um conto de fadas que pode e deve ser vivido por todos.

Para nos contatar basta enviar um e-mail para toscanaaivoueu@gmail.com

Aproveito e comunico aos usuários de sites de relacionamento que também estamos no Facebook e Twitter.

Para o Twitter basta clicar no ícone abaixo.

Bem vindo e bons sonhos!!!

Boa Viagem!!!

Anúncios

Responses

  1. Flavinha, espero um dia poder visitar Toscana rsrsrs Por enquanto ficarei no sonho. Bjs

  2. Parabéns, Flávia, pelo blog, muito bem elaborado e bem escrito, com diversidade e interessante! Gostei muito e voltarei a visitá-lo com mais tempo. Abraços!

  3. Flavia, ano passado na europa conheci uma moca que tbm esteva estudando italiano com uma bolsa em Siena. Sou descedente de italianos da cidade de Pontremoli, no norte da toscana. Queria saber o q fazer obter tal bolsa..

    Obrigada

    • Oi Ludmila,

      bem vinda ao blog. Sobre a bolsa de Siena, entrarei em contato por email para te dar mais detalhes.
      Bjs

  4. Bellissimo blog, sopratutto tutti gli articoli sulla Coppa del Mondo e calcio in generale! Aspettiamo vinca Brasile o Argentina, ora che Italia é fuori!

    Saluti! Marco.

  5. Boa noite Flavia primeiramente quero lhe parabelizar .estou amando ler seu blog.vou para a italia no proximo dia 18 . e gostaria de saber se vc conhece alguem que trabalhe com turismo em roma ou florenca para nos assessorar la. como por exemplo nos buscar no aeroporto e nos levar para o hotel . que nos de dicas , pois somos um casal e uma crianca de 7 anos , nao podemos nos aventurar muito temos alguns limites. se vc poder me ajudar vou ficar muito agredecida. desde ja obrigada

  6. Gentile signorina Flavia un amico di Pescia che abita a Porto Alegre mi ha segnalato l’inserimento sul suo blog di un post su Montecarlo. Fà piacere leggere del nostro piccolo paese in un posto cosi lontano ma dove abitano tanti italiani. Anche da Montecarlo alla fine dell’800 ed inizio 900 sono partiti tanti emigranti per il Brasile, anche se gran parte dei montecarlesi partivano per San Paolo.
    Io mi occupo di cultura e storia locale a Montecarlo e non mancerò di segnalare il suo blog sui profili facebook e sul sito del Comune di Montecarlo. Saluti e…grazie.

  7. que belo, Flavia!
    Parabens pelo trabalho esmerado, seu blog é a sua cara, lindo!
    Esta é uma ótima forma de ajudar aos amigos.
    que pretendem visitar a Toscana. Vou divulgar.

  8. Oi Flavia, Parabéns por seu trabalho. Curioso, meu pai também é da região de Lucca. Quero tirar o minha cidadania italiana, vc poderia me dar algumas dicas? Se precisar de um contato em Lucca vc tem alguém conhecido? Bjs Helena

  9. Oi Flavia, muito lindo o seu e-mail. Gostaria se possivel de enviar-me roteiro e dicas sobre a Toscana partindo do Porto de Civitavecchia com mais 3 casais de amigos. Nossa ideia e montar nossa base em aguma cidade e conhecermos varias localidades incluindo algumas regiões de vinhos. Ficaremos por volta de 3 a 4 dias e depois partiremos para a região da Ligúria.
    Bjas. Mario e Nádia

  10. Olá, Flavia

    Gosto muito do seu blog. Está entre os meus sonhos e projetos uma pequena temporada pela Itália e, obviamente, pela Toscana! Enquanto isso não ocorre viajo com o seu blog.

    Abraços,
    Inês

  11. Oi Flávia, meu bisavô também era de Lucca Virgílio Damiani. Estamos programando, eu e meu marido, uma viagem para Toscana para conhecer as minhas raízes. Estou adorando as dicas do Blog.

    Obrigada

    Ana

  12. Olá Flavia, por coincidência, o meu caso é parecido com o da Helena Migliorini…
    meu bisavô também é de Lucca. Pretendemos eu e meu marido nos hospedarmos nesta cidade para tirar minha cidadania…procuro alguém nesta cidade que possa me auxiliar…Vc tem alguma dica de hospedagem e assessoria ?
    Parabéns pelo blog.

    Elisabete Rodrigues

  13. Assisti o filme :Sob o Sol de TOSCANA, fiquei encantada com a geografia daquela região.Daí para cá , só penso em conhecê-la.Vivo sonhando, num futuro próximo espero realizá-lo.Vou me organizar para assim poder viajar.Gostei do seu bog.Tudo que vejo sobre a Toscana, leio.Saúde para o seu filhote.Obrigada por suas informações.Boa semana!!!!!

  14. Flavia, agradeço por participar do seu maravilhoso blog
    .

  15. Olá Flávia belíssimo teu trabalho, amo a Itália mas ainda ñ a conheço e teu blog me faz desejar ainda mais. Tenho férias em janeiro e penso em visitar a Itália e com certeza, sem dúvida a Toscana, gostaria de algumas dicas para aproveitar mesmo no inverno. Vou com meu marido e um filho de seis anos.

    • Olá Helena,

      como primeira vez na região eu sempre recomendo visitar as seguintes cidades: Siena, San Gimignano, Volterra, Arezzo, Cortona, Lucca e Firenze
      Mande suas duvidas para o nosso email toscanaaivoueu@gmail.com
      bjs

  16. Flávia obrigada, eu ainda gostaria de saber qual melhor cidade pra estabelecer uma base?

  17. Flavia, estamos indo em setembro para Toscana. Gostei das suas dicas e muitas delas já estão anotadas.
    Uma dúvida: chegaremos em Milão e vamos começar por Parma e terminar em Sta Margherita Ligure (antes de voltar a Milão) para o Rio.
    Estamos planejando ficar 20 dias e selecionamos 7 hoteis. Queria mudar menos de cidade, mas meu marido disse que não encontrou melhor alternativa.
    Vamos ficar 3 noites em Parma, 3 em Florença (que já conhecemos), 5 em Siena (que tb já conheço, mas visitaremos de lá Montalcino, Montepulciano, Cortona, Pienza, Castelo Bonfi…), 2 em Viareggio, 2 em La Spezia (para visitar Cinque Terre) e 2 em Sta Margherita.
    Qual sua sugestão para diminuirmos o número de entra/sai dos hotéis?

  18. Olá. Ficarei em Lucca por 14 dias e estou procurando uma assessoria na Itália para tirar passaporte italiano. Teria alguém pra indicar?
    Agradeço desde já a atenção.

    • Giuliana,bem vinda ao Blog. Infelizmente não tenho como te ajudar! bjs


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: