Uma Copa em outro Mundo

Por Arthur Sbragia

Com o espírito de Copa do Mundo me faz lembrar de uma experiência inesquecível: a minha viagem à Itália em 2006. O tempo passa muito rápido. Lembro como se fosse ontem toda a expectativa para viajar ao país da bota.

Fazendo uma escala Rio-Madri-Pisa, continuei a viagem com destino a Siena, graças aos meus parentes de lá que me deram uma carona de carro. Chegando a cidade das corridas de Palio, fui ao hotel deixar as malas no quarto e conhecer os meus parceiros que iriam me acompanhar durante 1 mês.

Exausto e com fome de conhecer a cidade, vestindo a camisa da Azzurra, tive que esperar um grande contecimento. Era 9 de julho de 2006. Para quem não se lembra foi o dia da final da Copa do Mundo: Itália x
França. Lá o jogo começou às 20h30 (15h30, no horário de Brasília). O curioso é que neste horário da noite, estava fazendo um Sol muito bonito.

Combinando com os amigos brasileiros fomos à procura de uma TV para assistir ao jogo. Demos voltas pela pequena e labiríntica cidade e… nada. “Onde está o pessoal”. Descobrimos entre as vielas a Contrada Bruco (Lagarta). Pronto!! Nossa final estava garantida.

A contrada estava dividida em 2 ambientes com respectivos telões. De um lado os jovens de pé e do outro, os pais e crianças sentados em uma mesa longa ao ar livre. Eu estava lá do lado dos jovens.

Assisti a partir dos minutos finais do 1º tempo, com a França vencendo. Eu estava muito ansioso. Iniciado o 2º tempo, a Itália empata o jogo. Foi uma festa. E os penaltis? Lembrei de 1994, quando o Brasil venceu da Itália pela mesma forma. Pensei: “Como boas-vindas a minha querida Itália, a Azzurra vai me presentear”. E no final, todos sabem: Tetracampeã!!!

Mas não paro por aí. Depois da entrega da taça, todos os moradores foram se encontrar na Piazza Del Campo. No caminho, muitas motocicletas e pessoas que não sei de onde surgiram. Houve o buzinaço
que me lembrou muito o Brasil. Identifiquei de imediato. Parecia mesmo que eu estava de volta ao Brasil, só que com cores diferentes. Itália e Brasil têm muitas semelhanças mesmo. E por fim, aproveitei para
tirar algumas fotos com a bandeira na Piazza. Forza Azzurra!!!

Arthur Sbragia
Rio, 01/06/2010

Responses

  1. Texto emocionante! Parabéns a Flavia e ao Arthur! = )

  2. Obrigado Roberta!! Sucesso mana!!

  3. Adorei Arthur!!!Com seu texto me tele transportei para lá!!!Muito bom!!!!!

  4. Flavia, que bom que gostou! Obrigado pelo comentário. Toscana é um sonho que existe.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: