Lucca e Torre del Lago

Por Alessandro Andreini.

Legendas:

Onde te levarei. Lucca a cidade dos muros.

O Muro de Lucca tem a extensão de 4,450km, possuí 6 portas

A idéia que temos normalmente de muro, aqui é completamente diferente, esse é tão largo que nos faz recordar um parque onde as crianças podem brincar, onde pode-se praticar vários esportes, caminhar, andar de bicicleta por exemplo… Esse ponto começam lá no fundo até aquelas árvores.

O Muro de Lucca é o maior exemplo na Europa de baluarte construído segundo o principio da fortificação moderna até hoje inteira e conservada em uma cidade. A construção do atual muro começou 1504 e somente em 1645 foi concluída. Nunca foi usado para defender a cidade dos inimigos, mas em 1805 ajudou a proteger a cidade das águas do Rio Sérguio que

Essa parte que é circundada pelo muro é a mais turística de Lucca, mas a cidade continua por além muro

Agora estamos na Praça San Michelle. Aqui tem uma curiosidade. Você vê o anjo lá em cima? Bem, segundo a lenda à um diamante incrustado em seu anel. De dia não se vê nada, mas à noite, se você estiver no ponto certo da praça, dá para ver mesmo alguma coisa brilhar é impressionante.

Se você for à Lucca no inverno verá uma paisagem completamente diferente, tanto do ponto de vista da natureza, com as arvores assim sem folhas, quanto do movimento de pessoas.

Torre Guinigi . Aquela torre tem uma característica particular, as árvores em cima. E é aberta à visitação. Seu nome é proveniente da família que um dia foram Senhores da cidade entre os séculos XIV e XV.

(Para saber mais sobre a Torre clique aqui)

O que significava ser Senhores de uma cidade?
Senhoria era o modelo político da Itália setentrional, onde o qual uma família comandava uma cidade. Existiam as cidades, mas elas faziam somente o que aquelas famílias mandavam. A palavra Signoria é famosa porque a praça central de Florença se chama Piazza della Signoria.

Praça do Anfiteatro. A praça foi construída com moldes de um antigo anfiteatro romano. Hoje lá encontram-se habitações e algumas casas comerciais. Por falar em casas comerciais, se quiser comer na praça, prepare o bolso. Uma vez comi um pequeníssimo pedaço de lasanha e paguei 8 euros.

Em Lucca, nasceu um dos mais importantes compositores de ópera do mundo, Giacomo Puccini. Ele habitava a Torre del Lago (Viareggio) que junto com outros belos lugares faz parte da província de Lucca. O italiano escrito lá é do início do século XX.

(placa) 28 de dezembro de 1924.
O Povo da Torre del Lago coloca essa pedra (placa) a titulo de dedicação na casa onde houve o nascimento de inúmeras criaturas de sonho que Giacomo Puccini trouxe do seu espírito imortal e continuam vivas com o magistério da arte porque dizem (respeito) ao universo Itália.

Anúncios

Responses

  1. Nossa, Flavia, que trabalho!!
    Parabéns!!

    • Obrigada Alessandro. Achei que era melhor traduzir para a compreensão dos leitores que não entendem a língua. 🙂


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: