Publicado por: Flavia Sbragia | 13/11/2010

Afinal o que é a Toscana?

Hoje, depois de já ter falado em tantas cidades e ainda ter outras tantas para comentar, para falar de suas histórias, parei para pensar. O que é realmente a Toscana? A Toscana é mais que uma região, é um lugar de encantos. Crianças, jovens, adultos, solteiros, casados, casais de namorados, familias…Enfim, é um lugar de todos para todos.

Tanto faz qual seja o seu gosto. É praia, montanha, arte, cultura, história, aventura, beleza, bem estar, saúde, jovialidade, romantismo ou uma volta ao passado constante, mas sem sair da atualidade do mundo. São tantas cidades, lindas cidades por sinal. São tantas as formas de admiração que nada importa além de sonhar. E sempre querer realizar esses seus sonhos.

Não importa o que eu poste, o que eu já tenha postado ou o que ainda vou postar. Nada disso importa, pois nada que eu diga refletirá realmente o que é a Toscana. Uma região difícil de ser descrita em palavras, uma região que só conhecendo-a, só estando lá podemos ter a real dimensão do que realmente ela é, o que ela significa nesse nosso mundo louco. Um lugar onde tudo e todos perdem seu sentido, só ela importa, só você e ela e nela é que interessa.

Você tem que ver e sentí-la para então realmente amá-la. Sentí-la em sua plenitude e ter a alegria de que toda vez que a encontra ela tem novas coisas, novos sentimentos, novos encantos para te mostrar, novidades para você conhecer.

Afinal o que é a Toscana? Não sei. Acho que não cheguei a lugar nenhum. Quero chegar lá mais uma, duas, três… quantas vezes forem necessárias para poder enfim responder essa pergunta. No entanto penso que nunca poderei respondê-la, pois somente consigo sentir e amar. E mil vezes na Toscana, serão mil vezes amando e sonhando. Não tem como responder a pergunta alguma.

Desejo a todos essa dúvida, essa alegria, ou melhor essas alegrias que podem e devem ser sonhadas e intensamente vividas nessa que é a Nossa Toscana. Quem souber me responder essa pergunta me responda, pois não conseguirei respondê-la. Vivam nela e que ela viva em você como ela vive em mim.

*Fotos arquivo pessoal
Anúncios

Responses

  1. Não existe (infelizmente, acrescento…) a “cidadania Toscana”: se existisse, minha esposa e você deveriam tê-la de imediato!!
    Abraços.

  2. A área da Itália inteira equivale ao Rio Grande do Sul. Imagina o que corresponde, então, a Toscana. Mesmo pequena ainda não conheci todos os lugares. Isso que já fui lá umas 8 vezes. Até porque tem cidades onde sempre volto de tanto que gosto. Viajar não é só ir ao novo, mas também retornar. E sempre se descobre algo inédito. A Toscana é uma das regiões que pedem “bis”.
    E tenho a sorte de ser guiada por um toscano, o Ale, que me leva também a pontos que não são famosos, mas fascinam. Adoro fugir do óbvio e lá ha várias opções.
    Teu texto ficou maravilhoso.

  3. Eu sou Toscano….
    este texto è o melhor quê vi escrito sobre minha região
    alguém quê ama minha pátria como eu a amo…
    què a ve como realmente è!
    nao è porquê eu sou desta região ai admiro mais do quê deveria…
    è porquê a Toscana è assim como foi descrita no texto…
    è um lugar encantador, eu tive sorte em nascer aqui…

    • Olá Marco,
      fico feliz que tenha gostado do texto. Você chegou a ler um outro também meu que está postado aqui no blog, o “Ver, sentir e amar” ?

  4. Adorei o site. Já fui a Toscana 2 x e estou retornando agora em outubro.Mas não conhecia ainda o seu site. Adorei a dica sobre um hotel que reservei próximo a estação. Cancelei o anteriormente reservado. Continue com essas dicas!! Obrigada


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: