Publicado por: Flavia Sbragia | 06/11/2010

A descoberta do mar entre as rochas e a natureza

Hoje vamos falar de mais uma cidadezinha perdida pelas belezas toscanas. Essa está localizada em um paraíso ecológico. De encontro com a beleza azul do Mar Tirreno ela está entre a natureza e as rochas do Monte Argentario. Seu nome, Talamone.

No passado, esta posição deu à cidade uma posição importante na história. Hoje somente a deixa simplesmente fascinante. Um lugar ideal para descansar e também aproveitar as águas límpidas do mar para praticar esportes aquáticos. Lá é comum encontrarmos as cores do windsurf, kitesurf e vela. Dela podemos admirar a Argentario, Ilha Giglio, e em dias claros, Montecristo, Elba e da Córsega.

Inicialmente povoada pelos homem pré-histórico, seu primeiro assentamento foi na era neolítica. Ainda podemos encontrar indícios desse povo. Há uma caverna de rocha no mar e vários achados: pontas de flechas, facas de sílex, pedras.

Mais tarde habitada pelos etruscos foi palco da cena da batalha entre os romanos e os gauleses em 82 AC, e em 1860 viu Garibaldi e os seus milhares de combatentes desembarcarem para se abastecerem de armas e suprimentos de água e prosseguirem para a Sicília.

Pertinho de Talamone encontramos o Parco Naturale della Maremma, lugar onde a natureza segue encantando. Podemos encontrar cervos, javalis, raposas e muitos outros animais selvagens vagando por alí.

Para quem curte história e quer fazer passeios pela cidade, as boas opções de passeio são: conhecer a poderosa fortaleza com seu formato quadrangular de cantos reforçados voltados para o mar a partir das suas três torres;O edifício da igreja pré-existente no século V aC, a igreja de Santa Maria Assunta, que foi alterada radicalmente no século XVII, e onde hoje podemos admirar seus ricos portais e as grandes rosáceas, entre tantos outros locais fascinantes para se conhecer.

Talamone é um balneário. Rico em natureza, belezas diversas que se encontram e encantam em um só local. A perfeita harmonia entre tantas culturas, tantas paisagens que hoje podemos chamá-la de paraíso perdido na Toscana. A descoberta do mar entre as rochas e a natureza.

* Foto 1 – http://media-cdn.tripadvisor.com
Foto 2 – http://www.polverona.de
Foto 3 – http://www.laporcilaia.co.uk

Anúncios

Responses

  1. O Blog está muito legal.Com fotos e informações interessantes.É um dos lugares que ainda quero conhecer um dia.A Toscana, Provence e Baviera estão nos meus planos para os próximos 2 anos.Qd for à Toscana, certeza “copiar” o roteiro preparado por vcs.Abraços!!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: