Publicado por: Flavia Sbragia | 01/11/2010

Conhecendo Monte San Savino

Localizada na província de Arezzo, bem no córrego Essa no Valdichiana, Monte San Savino foi um dos primeiros assentamentos urbanos na Toscana. Teve origem por volta de 1.100 com os etruscos.

A vila é cercada por muros inclinados, com quatro portas: a principal, a Porta da Fiorentina, Porta Romana, Porta San Giovanni e os chamados Porticciolo.

Como a maioria das cidades toscanas foram tomadas por povos e famílias diferentes que ao longo da sua história passaram de lutas em lutas o poderio da cidade, com Monte San Savino não foi diferente. Depois de diversos eventos a vila foi anexada ao poderio de Florença, tornando-se assim um vicariato. E Em 1814 foi anexado ao Grã-ducado da Toscana.

A economia local é baseada principalmente na produção de cereais, frutas, legumes, uvas, azeitonas e beterraba açucareira. Também podemos encontrar muitas fábricas de cerâmica e de produção de móveis e quadros. E uma das suas principais celebrações anuais, destacamos a ‘Sagra della Porchetta Savinese”, realizada na primeira quinzena de setembro.

Entre alguns dos famosos que nasceram na Monte San Savino podemos destacar o arquiteto e escultor Andrea Contucci, também chamado de “Sansovino”.

Os seus principais pontos turísticos são: a Chiesa di San Giovanni Battista, a Chiesa di Sant’Agostino, a Chiesa di Santa Chiara, a Loggia del Mercato e do Museo delle Ceramiche.

* Foto 1 – http://www.tuscany-charming.it
Foto 2 – http://media-cdn.tripadvisor.com/
Foto 3 – http://toscana.indettaglio.it

Anúncios

Responses

  1. simplesmente maravilhosa!!!!!!!!!!!parece que fui até a TOSCANA sem sair de casa.Quanta informaçao!!!!!!!!!Quanta beleza!!!!!!!!!!!!!Quero saber mais !!!!!!!!!Abraços

  2. La Chiesa di San Giovanni dei Fiorentini custodisce un altare che nasconde sotto di s la Cripta voluta dalla famiglia Falconieri.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: