Publicado por: Flavia Sbragia | 16/10/2010

Uma Toscana termal

Depois de dias passeando pela “Loucura Toscana”, nada como dar uma pausa na correria e conhecer alguns lugares mágicos, onde o bem estar está acima de tudo. Os Spas Toscanos.

Região muito procurada pela sua gastronomia, arte e lojas para as compras, sim, a Toscana é uma região que também oferece inúmeros lugares e tipos de tratamentos que servem tanto para a saúde e beleza exterior quanto para o espírito dar uma descansada da correria do dia a dia.

Encontramos desde banhos termais em lugares paradisíacos até massagens relaxantes e revigorantes com uma espécie de argila. Passando por locais de “curas termais”. O que seria isso? Bem algumas águas da região são conhecidas pelo seu poder curativo. Tanto de pele, quanto de reumatismo, problemas ginecológicos essas coisas.

Por favor não entendam esse post como um curandeirismo, como se eu tivesse afirmando categoricamente que essas águas fazem milagres. Não, não fazem, mas ajudam a sua melhora. Seja cientificamente comprovada, ou simplesmente na questão que quando estamos em um lugar agradável, relaxados e aproveitando tudo o que ele nos oferece, nosso corpo reage bem, nossa alma fica leve. Mas nem por isso devemos deixar de seguir os tratamentos convencionais para a real cura do que se tem que curar.

Bem, deixada essa questão bem clara, vamos aos locais onde achamos essas maravilhas para nosso bem estar. Como vocês podem ter reparado, algumas cidades toscanas possuem nomes curiosos, Bagni di Lucca, Bagno Vignoni, Gambasi Terme, Monsummano Terme, entre tantas outras.

Todas elas fazem em seu próprio nome referência aquilo que oferecem. Nelas encontramos as águas termais, as grutas que são uma espécie de saunas à vapor, águas para beber óleo mineral etc. E tudo isso é parte da natureza da própria cidade que combinadas com massagens e outras técnicas de relaxamento oferecem um local onde podemos esquecer o mundo lá fora e nos voltarmos para o nosso bem estar.

E o melhor de tudo é que podemos ao mesmo tempo desfrutar dessas maravilhas naturais de relaxamento e passear pelas cidades medievais da região. Estradas ligam essas cidades, que pertinho compõe um lindo passeio, uma ótima maneira de juntarmos o útil com o agradável. E tudo alí em uma mesma região.

Seguem aqui alguns links desses spas maravilhosos:

http://www.termebagnidilucca.it
http://www.bagnidipisa.com
http://www.termesaluteambiente.com
http://www.termebagnovignoni.it
http://www.comunesanquirico.it
http://www.termedicasciana.it
http://www.termevillaborri.com
http://www.termechianciano.it
http://www.termediequi.it
http://www.fonteverdespa.com
http://www.grottagiustispa.com
http://www.termemontecatini.it
http://www.termesantelena.it
http://www.termemontepulciano.it
http://www.termeaq.it
http://www.termedisaturnia.it
http://www.termesanfilippo.it
http://www.termesangiovanni.it
http://www.termediventurina.it
http://www.hterme.it
http://www.termedellaversilia.com
http://www.villaundulna.com

*Foto 1 – www.europeantravelway.com
Foto 2 – http://www.siena-agriturismo.it
Foto 3 – http://www.chiusarelli.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: