Publicado por: Flavia Sbragia | 10/10/2010

Os últimos dias da Aventura Toscana

Era quarta feira. Dia de nos despedir de Viareggio e do litoral irmos para o interior da região. Estávamos indo à Sansepolcro (veja mais sobre a cidade clicando aqui). Nosso ponto por mais duas noites antes de retornar ao Brasil.

Depois de percorremos as estradas e apreciarmos as mudanças e nuances da paisagem, chegamos na que podemos dizer, quase fronteira da Toscana com a . è incrível perceber que quando passamos essa fronteira a paisagem toda muda. A arquitetura, a vegetação, tudo é outro. Mas se ainda estivermos no lado de cá da toscana, por mais perto da outra região, ainda percebemos o quão toscana é.

Chegamos em Sansepolcro. Primeiro tivemos a preocupação de não invadirmos com o carro os locais onde são proibidos a entrada deles ou onde somente os seus moradores podem trafegar. Mas, onde era o hotel? Tínhamos o endereço, mas pensávamos que não daria para chegar de carro, pois ficava bem perto do centro, dentro do centro histórico.

Conseguimos chegar e nos instalar. Hora de conhecer a cidade. Sansepolcro. Cidade incrível, pequena e acolhedora, medieval onde nos remete aos tempos antigos. Possui alguns museus. Igrejinhas onde a iluminação natural mal entra, mas mesmo assim podemos ver toda a sua beleza.

Encontrei uma rua de nome interessante. De vista nada de mais, era igual a qualquer outra da cidade. Mas seu nome era um convite que faço a todos em todos os dias. Via del Buon Humore. Que maravilha seria morar nessa rua e sermos embebidos sempre do sentido no qual a rua foi nomeada. O mundo seria bem melhor com certeza.

Como ainda tínhamos tempo resolvemos dar uma passadinha naquela que foi nossa única cidade não toscana. Fomos à Assisi. Fica bem pertinho. Passeamos pela cidade e revemos a belíssima Basílica de São Francisco e ainda o local, a casa, que ele nasceu e que hoje é lugar de oração para os peregrinos.

Retornamos à Sansepolcro e no dia seguinte, nosso último na Itália,  resolvemos ir à Arezzo. Belas ruas, belas praças, belas paisagens. Realmente em Arezzo “A Vida é bela”. Não tinha como não filmarem lá esse que foi um ganhador do Oscar.

Nosso último dia não foi tão intenso, afinal nosso voo de volta era na parte da manhã e tivemos que voltar de madrugada para Pisa. Era dia de descansar e pegar estrada às 3h da madrugada. Dia de relembrar toda aquela semana de loucura, que vai ficar para sempre em nossas lembranças, em nosso coração. Agora é esperar para retornar a viver não mais esses, mas sim outros sonhos toscanos.

*Fotos arquivo pessoal
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: