Publicado por: Flavia Sbragia | 11/09/2010

Florença, sempre Florença

Continuando com a nossa “loucura” Toscana, depois da primeira ópera e antes da segunda fomos visitar o templo das artes, cenário renascentista. A cidade que só em seu nome já sentimos toda a leveza e plenitude de belezas que nos são reveladas. Florença, ou na língua local, Firenze.

Previsão do tempo: Temporal. É isso mesmo, muita chuva para cair e nós em direção à capital da região. Não tem problema, nada que um guarda-chuva não resolva.

Chegando na cidade nosso primeiro local foi a estação de trem. Ou melhor, o seu estacionamento. Deixamos o carro onde além de abrigado da chuva, era o ponto mais central que sabíamos. Perto de toda a beleza.

Saímos à procura da encantadora Firenze. Nessa época cheia de gente andando pelas suas ruelas. Pontos principais da cidade, abarrotados de turistas, melhor dizendo, grupos de excursões.

Fomos à tão inacreditável Piazza della Signoria, com seu Castello Medici, e indo logo em seguida para frente da Galeria Uffizi, mas estava com uma fila enorme, não deu para entrarmos. Afinal, já o visitamos em uma outra vez, e não tínhamos o dia inteiro para ficar nela.

Passeamos pelas margens do rio Arno, E a Ponte Vecchio? Mesmo sem comprar nada em uma de suas lojas de jóias, não tem como passar por ela e contemplar a paisagem. Confesso, as jóias também, pois são muito bem feitas, mas bem caras para o meu bolso. Além da Piazza della Repubblica.

Hora do almoço. Nada como entrar em um daqueles restaurantes típicos e pedir uma bela bisteca alla Fiorentina acompanhada do vinho da casa!! Uma fartura de comida, dividimos o prato.

Hora da sesta, o passeio por Florença continua amanhã (…)

*fotos arquivo pessoal
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: