Publicado por: Flavia Sbragia | 21/08/2010

Viajando

Queridos leitores,
nesse final de semana nosso blog está um pouco prejudicado, mas devido à boas notícias. Já no próximo sábado começarei a tanto dar continuidade ao Palio de Siena quanto à contar sobre como foi ter a experiência de 1 semana na Toscana sem parar de ver algumas novas cidades que antes só conhecia por informações e não por ter estado lá.

Fiquem hoje com um post publicado no blog da minha amiga Roberta do “Giro pela Toscana” e saibam um pouco dessa minha viagem repentina em uma “carta” que eu escrevi pra ela contando tudo.

Beijos

_________________________________________________________

Oi Amiga,

Voltei aqui pra contar uma novidade. Sabe aquele site toscano onde você me disse para me cadastrar e concorrer à viagens para a região, o Wintoscana? Pois é, entrei lá e montei um quebra-cabeça que era uma foto de uma platéia de teatro e enviei para a promoção do 56º Festival de Puccini.

Já tinha até esquecido dessa promoção quando que para a minha surpresa, abri o meu email tinha uma mensagem do pessoal da organização dizendo que eu tinha ganho o primeiro lugar. Nossa, nem acreditei!!

Entre várias coisas que estão incluídas nesse prêmio, como as passagens por exemplo, tenho direito a assistir duas óperas do festival. Um sonho mesmo! Porque vou à um teatro aberto em Torre del Lago, Viareggio. Ele é considerado o Templo de Puccini nos dias de hoje. Tanto para os que gostam e os que não são tão fãs de ópera.

Bem, o Festival já começou, dia 16 de julho, mas vai até dia 22 de agosto. Como a promoção que participei era justamente para ele, resolvi ir somente em agosto, mais para o final do evento.

Devo embarcar no dia 12 para assistir as óperas: Tosca, no dia 13 e Madama Butterfly, no dia 14. E aproveitar para no dia 16 ir à sua Siena e finalmente curtir o Palio ao vivo, in loco!

Estou super ansiosa para ir. Já assisti a vários eventos no Teatro Municipal aqui do Rio de Janeiro, mas sem comparação em ir a um templo dedicado ao Mestre Puccini!!!

Estou mandando a programação e o link do site oficial do Festival. Assim, você poderá ver mais coisas sobre esse evento que acontece todos os anos por lá.

Quando voltar eu te escrevo contando como foi.

Até a volta!!

Link do site oficial do Festival: http://www.puccinifestival.it

La Fanciulla del West – 16. 23 de Julho e 7 de agosto
Madama Butterfly – 17,25 de Julho e 1,14,22 de agosto
Tosca – 24,30 de Julho e 8,13,21 de agosto
Turandot – 31 de Julho e 6,12,29 de agosto

Link para o programa do Festival com mais informações: http://www.puccinifestival.it/website/allegati/cartella_stampa_italiano.pdf

*Foto do site News around the Globe
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: