Publicado por: Flavia Sbragia | 18/07/2010

A encantadora Massa Maritma

Continuando na área do post de ontem, hoje falaremos de uma cidade que possuí um nome muito curioso quando vemos a sua localização, é Massa Maritma. Ela está localizada à 51 Km ao norte de Grosseto e 380m à cima do nível do mar, na Colina Metallifere.

Mas então porquê o nome Massa Maritma? Massa, vem do latim antigo e significa agregação de propriedades oflanded enquanto que Maritma tem várias versões. Uns dizem que esse nome vem simplesmente pelo fato dela estar localizada na área de Maremma, então o Maritma seria uma alusão ao Maremma.

Já outros citam uma antiga lenda que dizia que há muitos anos atrás, essa colina era circundada pelos oceanos que com o passar dos anos foi recuando para onde é hoje. No entanto essa lenda não pode ser descartada pois um exemplo de que o mar realmente recuou pela Toscana é a cidade de Pisa, onde temos provas arqueológicas que aquele lugar já foi banhado pelo oceano.

A cidade é dividida em três áreas chamada Terzieri: cidade Velha (Città Vecchia), cidade Nova (Città Nuova) e Borgo. Essa divisão surgiu quando foi realizada a transição de uma área feudal para uma comunal, durante o século XIII. O primeiro núcleo urbano surgiu no alto da colina, nas proximidades do Castello di Monteregio, que foi residência do Bispo-Conde. Isso ocorreu por volta do ano dois.

Depois que a cidade foi libertada do poderio do bispado, por volta de 1225, contruiram edifícios públicos para que os seus habitantes pudessem enfim serem trabalhadores livres. Essa parte foi então, mais tarde, chamada de Città Vecchia.

Quando estiverem na área da Maremma, não deixem de conhecer Massa Maritma, essa cidade encantadora por sua pitoresca arquitetura esculpida nas pedras locais e também pela sua tradição e seus costumes. Vá apreciar um bom cálice do vinho Monteregio DOC acompanhado de um delicioso prato local feito com Javali enquanto desfruta de uma belíssima paisagem de toda a região.

*Fotos do site massamarittima.info
Anúncios

Responses

  1. Flavia, meus parabéns por mostrar lugares da minha Toscana. E parabéns mesmo, pra mostrar lugares desconhecidos aqui no Brasil.
    Ottimo lavoro!!

    • Bem vindo Alessandro, e muito obrigada. Esse blog é para todos conhecerem ou recordarem esses lugares tão encantadores da Toscana.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: