Publicado por: Flavia Sbragia | 05/06/2010

A Copa do Mundo no Mundo

Faltam poucos dias para o mundo inteiro largar tudo o que estava fazendo para ficar atento, totalmente voltado para a África do Sul. Dia 11 de junho começa a Copa do Mundo. De quatro em quatro anos vemos as pessoas pararem no tempo para acompanhar a sua respectiva seleção jogar contra as outras.

Homens, mulheres, crianças. Não há idade, não há sexo. Copa é copa. As famílias, os amigos se reúnem para assistir os jogos, seja via televisão, seja indo ver diretamente nos estádios. Tudo é festa. Tudo é emoção.

Ruas são decoradas, chapéus, cornetas, apitos, roupas e tantos outros objetos são vendidos com as cores das seleções que disputarão o campeonato. Claro que cada país vende mais nas suas cores, afinal mesmo que durante os anos cada pessoa torça para times diferentes, é nessa época que eles se unem em um só objetivo, o país tem que conseguir o título de campeão. Nada mais importa.

Sabemos como ficam as nossas ruas aqui no Brasil. Com o passar dos anos e os títulos ganhos, vemos que o nosso povo está cada vez mais criativo e mais festeiro. Mas e lá fora? Eles comemoram como nós? Qual é a sensação de se estar fora do seu país e ter a agradável surpresa de poder comemorar um título com as pessoas que estão te recebendo nesse país diverso? Afinal você não está em casa com os seus conhecidos e nem é o seu país que está na final.

É isso que vamos ver hoje. Estreando nossa página “Cantinho do Viajante“, Arthur Sbragia nos conta como foi passar a noite de final de campeonato na casa de uma das seleções que estavam disputando esse título tão esperado e comemorado por todos.

Fiquem agora com (e click em) Uma Copa em outro Mundo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: