Publicado por: Flavia Sbragia | 17/04/2010

Ultimo Giro d’Italia na Toscana 2010

Chegamos ao final do “Giro d’Italia” pela Toscana, o início da etapa 8.

De Montalcino, nós e os atletas do evento iremos para Chianciano Terme, ou se preferirem, a “Cidade da Saúde”.

Conhecida mundialmente como um dos balneários mais importantes da Europa, Chianciano está localizada a 500 metros acima do nível do mar. É rodeado por montanhas e bosques.Possuí inumeros spas com termas e águas minerais com propriedades curativas. Cheias de parques e bosques até mesmo dentro da cidade, ela é ideal para quem quer tirar umas férias relaxantes.

Agora vamos sair do relaxamento das termas para mergulhar em uma cidade que exala história e cultura por todos os lados, Chiusi, uma cidade reconhecida internacionalmente como importante centro arqueológico. Nela podemos ver toda uma cultura etrusca deixada por seus antepassados. Seja pelo acervo arqueológico encontrado em escavações, seja pelas estruturas peculiares que ainda podemos observar em suas construções.

Como exemplo temos o Duomo de San Secondiano, datado de 560d.C. Sua extrutura é composta por uma nave central e duas outras naves. Colunas antigas sustentam a construção. A Capela do Sacramento é um conjunto de casas que remontam o presépio, feito por Bernardino Fugai. Ainda tem uma torre sineira que é separada do conjunto. Em 1585 essa torre foi transformada em local de defesa. Uma curiosidade dela é que logo embaixo, sob a sua construção há uma piscina de mergulho romana datada do século 1 a.C.

Na cidade, ou melhor em seu subsolo, podemos encontrar ainda o chamado Labirinto de Porsenna. Que nada mais é do que uma série de tuneis construídos por volta dos séculos 5-6 a.C. que provavelmente foram utilizados pelos etruscos e romanos para a drenagem de águas pluviais.

De Chiusi para Città della Pieve, mas agora já é a Região da Umbria. Saímos da Toscana, e já não nos cabe mais continuar nosso passeio. Propusemos desde o início passear junto com os ciclistas somente pela Região Toscana. Então chegamos ao nosso ponto final. Ufa! Podemos descansar das nossas pedaladas, mas nada nos impede de continuar acompanhando pela Tv, quando começar, ou pelo site do jornal “Gazzetta dello Sport” todo o evento.

Mas sempre lembrando de verem nosso mapa de pedaladas do “Giro” clique em Mapa Giro d’Italia pela Toscana e divirta-se.

Amanhã outro assunto, outra viagem, e outros desejos.

Até!!

Anúncios

Responses

  1. Mais um texto delicioso e inspirador!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: