Publicado por: Flavia Sbragia | 11/04/2010

“Giro” – final etapa 7

Hoje vamos completar a 7ª etapa do Giro. Lembrando que ontem estávamos em Casole d’Elsa vamos continuar nossas pedaladas.

Vasta àrea de floresta e vilas medievais à sudoeste de Siena, essa é Rosia uma pequena cidade onde hoje podemos encontrar as ruinas da antiga capela de Santa Lucia, também chamada de Ermeto di Santa Lucia.

A antiga capela está localizada em uma ponte romana sobre o rio Rosia. Cercada por bosques, fica um pouco distante do centro da cidade de Rosia. Lá é possivel ver o que restou de uma igreja gótica com o convento, locais de trabalho e de armazenagem, o claustro e um aqueduto que leva água para a cidade.

De Rosia os atletas pegarão o caminho que passará por Poggio Cerrete, uam das colinas da provincia de Siena e logo chegarão em Bibbiano, pequena localidade da cidade de Buonconvento, Siena.

242 metros acima do nível do mar sobre o Vale Ombrone em uma área verde densamente arborizado

Em Bibiano é possivel encontrar um Castelo de mesmo nome. Ele está localizado a 242 metros acima do nível do mar sobre o Vale Ombrone, uma área verde densamente arborizada. Ele foi vítima e testemunha de várias guerras e ainda guarda seus segredos.

Da provincia de Siena, entremos agora na área de Montalcino. Antes de chegar propriamente à cidade, vamos passar por uma rica propriedade toscana. O Castiglione del Bosco.

Localizado no coração da vinificação do Brunello, ele está localizado em Val d’Orcia 12 km a noroeste de Montalcino. Estende-se por uma área de dez quilômetros, compreendendo cerca de 4.500 hectares de natureza protegida.

Sendo uma área particular, só convidados e sócios podem entrar. No entando dentro dessa enorme área há resquícios de um passado rico. A etrusca, reduto circular datado de 600 aC, um castelo do século 12, a fortaleza, ruínas de uma capela gótica (c. 900 aC) e Chiesa di San Michele Arcangelo.

Os ciclistas passarão pela estrada de Castiglione e dela irão subir e entrar na colina de Poggio Civitella, onde há vestigios de várias áreas que foram dominadas pelos povos etruscos.

Enfim chegamos à Montalcino, a última localização daetapa e onde os atletas irão descansar para no dia seguinte completar a etapa 8 que vai de Chianciano Terme, provincia de Siena até Monte Terminillo, já na Região da Umbria.

Montalcino é uma cidade muito conhecida pelos Vinhos que levam o seu nome pelo mundo, o Brunello di Montalcino, como também suas variações como o Roso di Montalcino.

Aldeia medieval localizada no topo de uma colina, Montalcino é cercada por um muro chamado de Fortezza. Muito pitoresca, possui uma visão privilegiada de todo o seu entorno. Dela podemos avistar vastos campos de plantio das suas uvas do vinho famoso e também oliveiras. Uma curiosidade é o seu nome que é devido a uma variedade de carvalho que cobria o terreno onde hoje é a cidade.

Completamos mais uma etapa no nosso mapa do Giro d’Italia na Toscana. Não esqueçam de conferir nosso trajeto. Próximo sábado falaremos das últimas cidades toscanas que estarão no inicio da próxima etapa.

Até lá!!

Anúncios

Responses

  1. Deu vontade de visitar!

    • Obrigada Liége,
      o nosso objetivo é mostrar uma toscana às vezes ignorada por muitos, principalmente pelas agências de viagens e fazer com que as pessoas queiram, sintam vondade de conhecê-la.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: