Publicado por: Flavia Sbragia | 14/03/2010

Parques Toscanos

Hoje, em continuação com o post de ontem, falarei um pouco de cada parque participante do Festival.

Parco Nazionale dell’Arcipelago Toscano – Compreende as ilhas de Elba, Giglio, Capraia, Pianosa, Giannutri, Gorgona e Montecristo.
Exemplos de atividades que podem ser realizadas, na Ilha de Elba você pode se aventurar na água fazendo mergulho, passeando com caiaques, catamarãs, windsurf, entre outros. No ar, temos os parapentes. E na terra, fazendo equitação, moutainbike, trekking, tênis, golfe e ainda tem um centro de fitness. Tudo isso com vários tipos de dificuldades. Desde iniciantes até os mais experientes. E não é só durante o Festival não!! Essas são atividades contínuas na Ilha.

Para mais informações sobre a Ilha entrem em: www.elbalink.it
E para o Parque do Arquipélago: www.islepark.it

Parco interprovinciale di Montioni – É administrado pelas províncias de Grosseto e Livorno, uma área protegida de 7.000ha. Compreende uma área montanhosa entre os rios Cornia e Pecora. Possue várias trilhas com graus de dificuldades diferentes. É um lugar ideal para fazer trekking, equitação e moutainbike.

No site do parque é possível ver quais são as trilhas com seus respectivos graus de dificuldade.

Acessem: www.parcodimontioni.it/

Parco provinciale dei Monti Livornesi – Está localizado no território das cidades de Livorno, Collesalvetti e Rosignano Marittimomo. É uma área de extensa floresta com colinas. Ótimo para caminhadas de todos os tipos.

Parco Naturale Migliarino San Rossore Massaciuccoli – O parque estende-se por uma vasta zona costeira ao longo das províncias de Lucca e Pisa, em um total de 24.000 hectares. É um parque bom para: excursionismo, equitação e pesca

Mais informações no site: www.parcosanrossore.org

Parco Naturale Regionale Alpi Apuane – Localizado ao norte da Toscana, o parque compreende um território entre as cidades de Lunigiana, Garfagnana e Versilia. O Local tem uma grande variedade geográfica. Desde os Alpes Apuanos até uma região costeira. E por essa diversidade ele é um ótimo lugar para escalada, excursionismo, espeleologia (cavernas),Equitação, moutainbike, Vela e Birdwatching

Visitem o site: www.alpiapuane.org/

Parco Naturale Maremma (o Monti dell’Uccellina) – Uma cadeia de colinas escarpadas e selvagens, descendo para o mar, com praias e falésias, essa é a descrição do parque pelo site “parks.it”. Seu território estende-se ongo da costa do mar Tirreno ao Principina Alberese até Talamone. É um local para excursionismo, equitação, moutainbike, canoagem e Birdwatching.

Um site bem legal sobre parques italianos é o www.parks.it. Nele vocês encontram todas as dicas e tiram todas as dúvidas sobre os parques que estão no Festival e os que não estão.

Anúncios

Responses

  1. Super interessantes as idéias de atividades que podem ser desenvolvidas em cada um dos parques! Esta semana falarei um pouco mais das ilhas e praias da Toscana e adorei as dicas aqui!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: