Publicado por: Flavia Sbragia | 07/03/2010

Conheça Aulla

A Toscana é muito conhecida por algumas cidades especificas, sem falar em sua capital Florença encontramos em muitos guias de viagem informações sobre Siena, Lucca, Pisa, etc.

Mas há na região pequenas cidades não muito conhecidas que podem ser incluidas em nosso roteiro. Muitas vezes são tão pequenas que nem há atrações para visitarmos, mas suas estruturas medievais nos envolvem de uma tal maneira que você se sente parte do local. Isso sem contar com a vista para as colinas. Porque, como a Toscana tem muitos vales e montanhas, várias cidades foram construidas no alto, principalmente para a sua defesa quando elas eram de poderios diferentes e enfrentavam guerras.

Se não fosse por um “erro de percurso”, não teria conhecido Monteriggioni e assim não teria me apaixonado por essa cidade que mais tarde falarei em um post.

No momento falarei de Aulla. Cidade que está a 64 metros a cima do nível do mar. Está localizada na província de Massa-Carrara, estando a 37,4 quilômetros longe da capital da província, homônima à província.

Possuí cerca de 10.175 habitantes. estendendo-se por uma área de 59 km2. Aulla sobe nas proximidades da confluência dos rios Aulella e Magra, na área chamada de Lunigiana.

A economia local é baseada principalmente na produção agrícola de cereais, legumes e sobre o cultivo da videira. Também podemos notar algumas fábricas de móveis para casa.

Aulla é ainda hoje um dos principais centros religiosos da Lunigiana. Sendo a Abadia de S. Caprasio seu principal local de peregrinação, O santo com mesmo nome foi interrado na igreja. E depois de muito tempo da sua morte continuou levando peregrinos à cidade devido aos milagres testemunhados. Um deles foi a explosão de uma bomba durante a guerra. O local onde a bomba foi desarmada e os fragmentos da própria bomba ainda podem ser vistos na abadia.

Outro lugar bem interessante pra quem gosta de história natural é a Fortezza Brunella, museu nos dias de hoje que além de ciência natural abriga também estudos sobre os aspectos naturais do solo, mas já foi lugar estratégico de defesa.Construção militar do século XV foi construído em uma posição em que podia dominar toda a cidade e seus arredores.

Mas há na região, ainda, lugares interessantes a serem visitados e caminhos a serem percorridos em caminhadas ecológicas, onde o visual do final do trajeto é a maior recompensa.

Varias comemorações ocorrem periodicamente em Aulla . Podemos destacar a “Festa Gastronomica”, que normalmente é realizada em meados de agosto. Nela podemos saborear alguns de seus pratos típicos como o “focaccette”. É isso mesmo, o nome é estranho admito, mas só em português, por que em italiano trata-se apenas de pão feito com farinha de trigo misturada com farinha de milho, cozido entre terracota, aquecida no fogo e servido com salame e outras carnes frias e queijos.

Outra iguaria da culinária, e é bem simples, é o panigacci ,feito apenas de farinha branca, água e sal e pode ser apreciado com carnes frias e queijos, ou servidos com molho de cogumelos ou molho pesto.

Anúncios

Responses

  1. Amei o texto, as curiosidades e as fotos! Água na boca para conhecer essas preciosidades perdidas na lindíssima Toscana!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: