Publicado por: Flavia Sbragia | 27/02/2010

Lucca e sua História

Lucca é uma provincia com aproximadamente 372.244 habitantes. É dividida em 35 comunas, ou seja, municipios, sendo Lucca também o nome da sua capital, com cerca de 79.783 habitantes.

No inicio fazia parte da Região Ligúria, a noroeste da Itália, e a partir do ano de 180 ac. teve seu crescimento como cidade romana. No século VI passou a ser capital do Reino Lombardo (explicarei mais adiante) e depois dos Francos, em 774.

Foi no século XII que voltou a se desenvolver e assim tornou-se comuna e depois uma república independente. Permanecendo assim até o final de 1799, quando em 1805 foi constituido o Principado de Lucca e Piombino.

Durante o Congresso de Viena ficou decidido que se criaria o Ducado de Lucca. E em 1847 este viria a fazer parte do Grã-ducado da Toscana, que em 1860 foi incorporada ao Reino da Sardenha, sendo hoje parte do país italiano.

Sua história também foi marcada por vários tipos de migração, o que mais tarde irei descrevê-los e vocês saberão o porquê e como isso foi importante para Lucca como forma e incentivo de atravesar qualquer barreira em todo o mundo.

Agora vamos à alguns esclarecimentos.

Sobre o Reino Lombardo:

Foi um estado que existiu, no território onde hoje é a Italia, durante os anos de 568 até 774. O povo lombardo eram tribos que invadiram os territórios da península e lá construiram seu reino. Como presença desse povo encontramos a região da Lombardia, que inclui as cidades de Brescia, Bergamo, Milão e a antiga capital Pavia.

Sobre o Congresso de Vienna:

O Congresso de Vienna foi uma conferência entre embaixadores das grandes potencias europeias que teve lugar na capital austríaca entre os anos de 1814 e 1815, cuja intenção era a de redesenhar o mapa político do continente europeu após a derrota da França napoleônica na primavera anterior, bem como restaurar os respectivos tronos às familias reais derrotadas pelas tropas de Napoleão Bonaparte e firmar uma aliança entre os signatários.



Anúncios

Responses

  1. Minha avó é de Lucca, e tenho orgulho dessa terra e de sua gente. Gostaria de encontrar parentes com sobrenome Caminianni. Abraço a toda comunidade. duartebechir@oi.com.br


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: