Publicado por: Flavia Sbragia | 20/02/2010

Descobrindo a Toscana

Grandes campos de girassóis ou bosques de ciprestes de um lado, vinhedos e olivais do outro. No meio, uma estradinha cheia de curvas sinuosas que vai cortando vales e colinas e que nos leva à uma pequena cidade com ar medieval.

Ao chegarmos lá, encontramos arcos feitos de pedras como portões principais. Passamos por ele. Entramos. E caminhando por suas ruelas, respiramos histórias que nos remetem à um passado que na verdade podemos nunca ter vivido, mas ao menos ele sempre esteve em nosso imaginário.

Ao andar mais um pouco, admirando cada casa com suas flores enfeitando as sacadas, cada lojinha com suas iguarias típicas, chegamos à uma praça. E nela há uma igrejinha. E nela um casal de jovens. Que se encontram pela primeira vez e se apaixonam logo após um simples trocar de olhares, pois não é preciso mais nada. O lugar já inspira romance, por mais que em muitas vezes nele pode ter havido conflitos, batalhas de interesses entre os povos.

E esse casal começa a andar em direção à uma fonte, ou até um poço antigo, onde outrora abastecia a cidade. Lá eles se sentam e continuam a conversar.

Não isso não é cena de filme,por mais que muitas vezes ele já tenha sido cenario real de algum, tais como “A vida é bela”, “Sob o sol da Toscana”, etc; E nem é o ultimo sonho que tive noite passada. Os jovens desse casal pode ser qualquer um. Podem até ser de casais já formados antes de chegar lá. Mas saibam que nas cidades toscanas, todos os casais querem reviver o romantismo de inicio de namoro, fingir que ali está sendo o primeiro encontro.

É, acho que deu para perceber que a Toscana é bem romântica. E, além de filmes,ela também foi cenário de grandes artistas que a descreveram em suas obras de arte. Leonardo Da Vinci, Michelangelo, Puccini, entre outros, cada um em sua área se inspiraram nesta que foi o berço da Renascença.

Mas não só os enamorados e apaixonados pelas artes que podem se interessar pela região, ela além de bela é literalmente saborosa. Com sua excelente culinária, vinhos saborosos e indescritíveis e os doces locais dão uma “desculpa” a mais pra quem quer conhecer a Itália. Afinal quem não gosta de beber e comer bem?! Vá conhecer a Toscana que você saberá o quê estava perdendo. Só de pensar já dá água na boca.

Os aventureiros também podem curtir seus momentos, é só alugar um carro e seguir viajem pelas vias secundárias da região de desvendar cada cantinho percorrido. Ou até fazer o agriturismo, com passeios à cavalo pelos campos entre vales e colinas.

Já os jovens que curtem bares à noite, com direito à musicas e boas conversas, também tem seu momento na Toscana. Várias cidades tem seus “lugares de agito”, muitas vezes há festivais de bandas e cantores atuais. Não pensem que a região não é lugar para vocês, que o moderno não existe lá. Vá e veja o quão jovial eles são.

Para conhecer realmente a Toscana, é preciso deixar celulares, relógios, computadores, tudo de lado. Se desconectar do mundo e viver intensamente cada momento.  Aproveite!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: